1 – O que é velocidade de download?
É a velocidade em que os dados são transmitidos da internet para o meu dispositivo (Assistir vídeo no YouTube ou NetFlix, navegar na internet, baixar arquivos como músicas e filmes).
2 – O que é velocidade de upload?
É a velocidade em que os dados são transmitidos do meu dispositivo para a internet (Envio de mensagens em redes sociais, postagens, envio de arquivos e e-mails).
3 – Como realizar um teste de velocidade?
Sempre recomendamos o teste de velocidade através de um cabo ligando o roteador ao computador, para que interferências na transmissão sem fio não interfira no teste.
Durante o teste é importante confirmar se nenhum dispositivo está conectado à internet trafegando dados, pois isto irá afetar o resultado do teste.
Acesse velocidade.telemidia.net.br ou fast.com e clique em iniciar teste, o resultado do teste sera exibido ao final do teste, caso o teste apresente resultado inferior ao contratado, entre em contato com o nosso suporte para verificar o problema.
4 – Como acessar a área do assinante?
Acesse assinante.pocos-net.com.br e insira seu usuário e senha.
Caso não possua usuário e senha entre em contato com o suporte que iremos lhe ajudar.
5 – Qual a diferença da banda 2.4GHz e 5GHz?
Ambos são frequências de transmissão, a rede 2.4GHz possui um alcance maior que a rede 5GHz, porem a rede 5GHz possui uma capacidade de transmissão maior que a rede 2.4GHz. O ideal é que o cliente utilize a rede 5GHz quando estiver próximo ao roteador, e utilizar a rede 2.4GHz quando estiver longe do mesmo.
Lembrando que nem todo dispositivo possui tecnologia 5GHz, caso tenha dúvidas se seu dispositivo possui esta tecnologia entre em contato com o nosso suporte.
6 – Troquei meu plano para fibra, preciso trocar meu roteador?
Nem sempre, as vezes o seu roteador pode ser compatível com o novo plano, caso você possuía esta dúvida entre em contato com o nosso suporte e peça ajuda.
7 – Comprei outro roteador, como devo configurar?
É necessário configurar o roteador para acessar à internet, entre em contato com o nosso suporte que iremos passar o passo a passo de como deve ser feita a configuração.
8 – Preciso de ajuda! Como entrar em contato com o suporte?
Possuímos vários canais de atendimento, são eles:
