Você conhece Espírito Santo do Pinhal?

Espírito Santo do Pinhal foi fundada em 1849, após disputas por terras com tiroteios e ameaças entre os envolvidos, por Romualdo de Souza Brito, natural de Santa Cruz das Palmeiras. As terras dessa cidade pertenciam a Fazenda do Pinhal, antiga Sesmaria. Tratava-se de uma enorme fazenda dominada pela árvore araucária, nascentes e florestas exuberantes.

Com pouco mais de 40 mil habitantes a cidade é reconhecida pela excelente localização, bem próximo a divisa de dois estados tão importantes como São Paulo e Minas Gerais.

A cidade conta com indústrias de metalurgia e confecções, cerca de 30 escritórios de café e sete armazéns, além de uma das principais indústrias de máquinas para o beneficiamento de café e grãos do país, exportando atualmente seus produtos para 90 países. Espírito Santo do Pinhal segue destacando-se na produção de cafés finos, sendo reconhecida internacionalmente e sediando vários eventos do segmento. O ramo de confecções também tem muita representatividade na economia com tecnologia de primeiro mundo e várias marcas são comercializadas no mercado nacional e internacional.

O comércio também oferece grandes lojas no setor varejista e os bares localizados na praça da Independência traduzem o típico turismo noturno de cidades interioranas.  A cidade também oferece cinema e atrações sazonais como o carnaval e o tradicional desfile de Natal. Que tal dar uma passadinha para conhecer?